Diferença entre hotel e hostel

A empresa aérea pode lhe enviar para um hostel no caso de cancelamento de voo? Hostel, traduzido para português como albergue, é um espaço de hospedagem econômica, com quartos, banheiros, cozinha e outras áreas comuns compartilhadas.

Diferença entre hotel e hostel

A empresa aérea pode lhe enviar para um hostel no caso de cancelamento de voo?

 

 

 

O que é um Hostel?

 

Hostel, traduzido para português como albergue, é um espaço de hospedagem econômica, com quartos, banheiros, cozinha e outras áreas comuns compartilhadas.

 

O maior objetivo de um hostel é proporcionar uma troca de experiências entre seus hóspedes, oferecendo um intercâmbio cultural. Os espaços são menos privativos, porém mais baratos e com um ambiente mais informal.

 

 

 

Como Funciona um Hostel?

 

A ideia primária da criação do hostel era oferecer um tipo de acomodação econômica para os chamados mochileiros, pessoas que viajam sozinhas ao redor do mundo e procuram gastar pouco, seja com acomodação ou alimentação.

 

Por isso, os hostels foram criados com a intenção de compartilhamento de quartos, banheiros e outras áreas comuns entre os viajantes, cobrando uma hospedagem muito mais baixa que outros tipos de acomodações.

 

Mas esse conceito vem se modificando ao longo do tempo e muitos hostels se adaptaram a algumas novas necessidades de seus hóspedes, como a opção de quartos individuais, por exemplo.

 

Com essas novas particularidades, cada hostel têm proporcionado diferentes experiências, dependendo do seu propósito e estilo. Mas existe um funcionamento básico e padrão para todos os modelos.

 

Os quartos: Os hostels oferecem várias camas em um único dormitório. Geralmente esses quartos são organizados com beliches e podem ter até mais de 30 camas. Neste caso, quanto mais camas, mais baixo é o valor da hospedagem.

 

Na maioria dos hostels há também a opção de quartos mistos, com homens e mulheres, ou só para o público feminino ou masculino. E atualmente quase todas as acomodações oferecem quartos privados, seja para casal ou família com crianças.

 

Banheiro, cozinha e áreas comuns: Um ponto crucial que diferencia os hostels de outros alojamentos é o compartilhamento da cozinha. Na maioria dos casos, esse tipo de acomodação não possui restaurante, por isso constroem cozinhas que oferecem toda a aparelhagem de eletrodomésticos para que os hóspedes tenham a possibilidade de cozinhar suas próprias refeições.

 

Os banheiros geralmente são grandes, com vários chuveiros e cabines separadas para os vasos sanitários. Os hostels tendem a oferecer um ou dois banheiros em cada andar.

 

Outra grande particularidade são as áreas de convivência. Muitos possuem salas de TV, jogos, jardins ou espaços improvisados para que os hóspedes consigam se encontrar e socializar.

 

 

 

Segurança e Privacidade nos Hostels

 

Uma das maiores preocupações das pessoas ao escolher esse tipo de acomodação, é a segurança. Hoje é possível afirmar que a maior parte dos hostels oferece um armário, seja dentro ou fora do quartos, onde seus hóspedes podem guardar seus pertences e mantê-los seguros com um cadeado.

 

Porém, se o hóspede quer ter a experiência que um hostel proporciona, mas preza por uma maior privacidade e segurança, o ideal é escolher os que oferecem a opção de quartos privativos. Neste caso o valor pode aumentar, mas as áreas comuns funcionam da mesma maneira.

 

Você sabe o que é overbook de voo e quais são seus direitos?

 

 

 

Diferença Entre Hostel e Hotel

 

O hotel geralmente é um lugar com acomodações privadas e com serviços completos de café da manhã, quartos privados, indo dos simples ao luxuoso, prezando pelo conforto e privacidade.

 

A estrutura do hotel geralmente é mais glamorosa, mais privativo, com serviços extras de academia, restaurantes, piscina e áreas de lazer que podem influenciar muito no preço, bem maior que nos hostels.

 

Enquanto isso o hostel é um espaço voltado para pessoas que querem ter uma experiência mais comunitária, compartilhando não só os espaços, mas também experiências com outros viajantes e o preço é bem mais acessivel.

 

 

 

Acomodação do Passageiro por Parte da Empresa Aérea

 

Um grande número de passageiros já enfrentou problemas com as companhias aéreas, desde pequenos atrasos a cancelamento de vôo. Diante de um desses casos, de quem seria a responsabilidade pelas chateações e prejuízos? O que se deve fazer? A quem se deve recorrer?

 

Segundo orientações do Guia do Passageiro, disponibilizado no site da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), se a pessoa cumpre com a “sua parte do contrato”, como chegar ao aeroporto no horário pontual, fazer o check in corretamente, então a culpa pelo atraso ou cancelamento é da companhia aérea, que deve providenciar o embarque em outro voo ou, se for o caso, arcar com as despesas de hospedagem, transporte e alimentação do passageiro.

 

Por isso, é imprescindível guardar cupons fiscais de estacionamento, lanchonete e outros. Eles servirão de provas do atraso e dos danos materiais sofridos. 

 

O ideal é que a empresa aérea banque a hospedagem do passageiro em um hotel, pois assim está optantdo pela segurança e conforto do mesmo, além do que o passageiro jamais aceitará a hospedagem em um hostel, visto o compartilhamento de todos as acomodações, inclusive os banheiros.

 

A não ser que seja a única opção do local onde ocorreu o overbooking, mas com certeza onde há um aeroporto, há um hotel.

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