Como evitar extravio de bagagens

Muitas vezes a bagagem não possui identificação com o nome do passageiro e então é mais fácil haver a sua perda durante o transporte. Nesse caso, a sua mala ficará perdida até que haja reclamação por sua parte.

Como evitar extravio de bagagens

Dicas para evitar os transtornos com o extravio de bagagens. Os passageiros se perguntam: O que fazer se minha bagagem for extraviada?

 

Sofrer a perda, danificação ou desvio de bagagem é uma das situações que mais preocupam os passageiros no momento de viajar.

 

Muitas vezes a bagagem não possui identificação com o nome do passageiro e então é mais fácil haver a sua perda durante o transporte. Nesse caso, a sua mala ficará perdida até que haja reclamação por sua parte.

 

Logo em seguida, será iniciado o processo de encontrar a bagagem solicitada perdida. Por isso, mais uma vez, certifique-se de que a sua mala está etiquetada com os seus dados pessoais, como endereço e telefone, isso é fundamental para evitar transtornos ao ter que procurar a sua bagagem no aeroporto.

 

Existem algumas situações que podem facilitar a danificação da mala de um passageiro ou a triste situação de bagagem extraviada. Por isso, é importante ficar de olho para evitar essa terrível situação de bagagem extraviada e ter em mente sempre algumas dicas para evitar os maiores transtornos.

 

 

 

Como Evitar o Extravio de Bagagens?

 

Existem coisas que, infelizmente, não depende totalmente do passageiro para conseguir evitar. São coisas como o caso da bagagem extraviada ou danificada que são plausíveis de acontecer e acontecem durante o trajeto pela esteira e seu transporte, enfim, não dependendo do passageiro ter o poder de evitar totalmente.

 

Portanto, é importante fazer o possível para evitar pelo menos os transtornos ao iniciar a busca pela bagagem. Seguem algumas dicas legais para dar essa atenção especial a sua bagagem:

 

Identifique a mala e a deixe chamativa, diferente: Etiquetas com informações pessoais e acessórios coloridos presos a mala são atitudes importantes para visualizar melhor e identificar a sua bagagem, pois evita que confunda com outras, sendo que malas na maioria das vezes são muito parecidas.

 

Esses adereços podem ser lenços estampados com cores vibrantes, chaveiros diferentes, adesivos neon e o que for preciso para identificar rapidamente a mala. Viajar com uma mala colorida também ajuda nesse sentido.

 

Jamais esquecer-se das informações pessoais nesses adereços, podendo escrever duas vezes em lugares diversos para a companhia aérea ao encontrar enviar a mala para o seu dono.

 

Evitar carregar objetos de valor dentro da mala: Objetos de grande valor e de uso pessoal como joia, celulares, notebooks, tabletes, até mesmo quantias em dinheiro não devem ser levados, pois pode ser grande a perda material nesse aspecto se a mala for danificada fortemente e ou extraviada, ou até mesmo furtada.

 

Esses itens devem ser levados na bagagem de mão, por ser mais seguro. E, também porque as empresas aéreas não se responsabilizam por essas quantias e por tais itens, mesmo na justiça fica difícil uma indenização por extravio de bagagem que cubra todo esse valor.

 

Atenção que hoje em dia existem quadrilhas especializadas em roubos nos aeroportos, principalmente eletrônicos e malas caríssimas de grifes também, visto que no caso de uma indenização por extravio esse fator não será considerado, por outro lado usar uma mala dessas também chama a atenção dos criminosos.

 

Leia também sobre o que fazem em caso de cancelamento de voo.

 

 

 

Verifique as Etiquedas da Bagagem

 

Verificação na etiquetagem da sua bagagem: É importante verificar se o voo está correto na etiqueta da mala. Se ainda houver etiquetas antigas de outras viagens, retire-as para não confundir com as novas. É bom também confirmar com um funcionário da empresa aérea onde a sua mala deverá ser retirada, caso o voo possua conexões para assim evitar perda da bagagem devido a confusões.

 

Confira a pesagem e a etiquetagem da bagagem, deverá ser indicado o nome e o destino final essencialmente.

 

Certificar-se se todos os procedimentos que serão necessários para a retirada da bagagem, por exemplo, em caso de conexões domesticas faz-se a retirada da mala na cidade onde faz a imigração e então a despacha novamente ao destino final, ou seja, a bagagem anda junto com você, porém não acontece isso em todos os países.

 

Outra medida eficiente na verificação e etiquetagem da mala é a utilização de cadeados. Antes, de usá-lo, tomar o cuidado de verificar se o modelo a ser utilizado é aprovado pelos aeroportos.

 

Fazer um seguro de sua bagagem é interessante. Apesar de ser um custo a mais  na viagem, o seguro proporciona uma indenização no valor dos bens declarados no caso de perda ou furto da mala. Apesar de os brasileiros não serem totalmente adeptos de adquirir seguros, esta é uma boa alternativa.

 

Faça o check-in o mais cedo possível. Evite fazer check-in e despachar a bagagem muito perto do horário de embarque. Isso pode aumentar bastante a chance dela ser extraviada, visto que pode ser que não chegue a tempo da partida do voo. Então é importante tentar fazer o check-in o mais rápido possível e com antecedência.

 

Leve uma muda de roupa e produtos de higiene na bagagem de mão para se prevenir caso ocorro o extravio, perda da mala. Nunca queremos que nossa mala seja perdida ou chegue com atraso, mas é sempre bom se prevenir. Por isso, carregue consigo objetos que possa salvá-lo, caso a companhia perca a sua mala. 

Depoimentos

Dr Airport - © 2020 - Todos os direitos reservado

Empresa de Sites

Nosso atendimento - (11) 94485-0088

Clique para chamar no WhatsApp