​​​​​​​Extravio de bagagem. O que fazer?

Sofrer a perda, danificação ou desvio de bagagem é uma das situações que mais preocupam os passageiros no momento de viajar.

​​​​​​​Extravio de bagagem. O que fazer?

O que fazer em caso de bagagem extraviada?

 

Sofrer a perda, danificação ou desvio de bagagem é uma das situações que mais preocupam os passageiros no momento de viajar. Muitas pessoas podem até se traumatizar com esse fato e deixar de viajar.

 

Finalmente, você chegou ao aeroporto após um longo voo. Mas ao chegar a zona de desembarque, percebeu algo estranho: a sua mala não está lá. Ou - na pior das hipóteses - a sua bagagem está danificada. Esse com certeza é um dos maiores pesadelos de qualquer passageiro.

 

Imagine descobrir que os seus pertences sumiram, seja na chegada ao destino ou na volta para casa? Antes de qualquer coisa, manter a calma será fundamental para entender como resolver o seu problema com bagagem extraviada ou dano material. 

 

Conheça seus direitos sobre atraso de voo e dano moral.

 

 

 

A Bagagem Pode Ser Extraviada por Quais Motivos?

 

Existem algumas situações que podem facilitar a danificação da mala de um passageiro ou a triste situação de bagagem extraviada. Por isso, é importante ficar de olho para evitar essa terrível situação de bagagem extraviada.

 

Bagagem extraviada por engano de outro passageiro também pode acontecer. Depois de muito tempo de viagem, é normal que um passageiro esteja cansado e acabe distraído, assim, pegando a mala de outra pessoa na esteira.

 

Isso pode ser bem fácil de acontecer, já que muitos modelos de bagagens são parecidos e diversas malas não possuem identificação. Uma dica para evitar uma situação desse tipo é diferenciar a sua bagagem com faixas, adesivos, cadeado com identificação,  entre outros itens que distinguirão a sua mala. 

 

Saiba como recorer em caso de voo cancelado.

 

 

 

Bagagem Extraviada Durante Conexões

 

Bagagem extraviada durante conexões também é possível de acontecer. É que, durante uma viagem, a bagagem do passageiro pode ficar “presa” ou “seja esquecida” no aeroporto de conexão, durante a troca do transporte aéreo. Isso acontece quando o intervalo entre a chegada do voo de conexão e o de partida é pequeno (por exemplo, voos internacionais com menos de 2 horas).

 

Assim, os funcionários podem acelerar o processo de retirada de bagagens para não atrasar a partida do voo. Entretanto, podem vir a esquecer de alguma mala. Às vezes, as companhias podem fazer de tudo para não deixar nenhum passageiro para trás (mesmo que a sua bagagem seja extraviada).

 

Outro problema que pode resultar na bagagem extraviada é quando você precisa pegar conexões de companhias aéreas diferentes. Nesse caso, podem surgir falhas de comunicação entre as duas empresas. Mas lembre-se de que, não é porque está enfrentando um tempo curto de conexão de voo ou que vá voar por duas companhias diferentes, que sua mala será extraviada, pode simplesmente acontecer.

 

 

 

Perda de Bagagem e Furto

 

Perda de mala: Quando a mala não possui identificação com o nome do passageiro é mais fácil haver perda durante o seu transporte. Em situações desse tipo, a mala ficará “perdida” até que haja reclamação por parte do dono ou dona da mala. Logo em seguida, será iniciado o processo de busca. Por isso, mais uma vez, certifique-se de que a sua mala está etiquetada com os seus dados pessoais, como endereço e telefone. 

 

Furto de bagagem: O furto acontece quando o bem de alguma pessoa é subtraído sem violência. Basicamente, quando pegam algo de alguém sem que a mesma perceba. No aeroporto, existe uma grande possibilidade de furto de bagagem no momento em que a mala do passageiro está na esteira, ou em outra área, como por exemplo, em casos de overbooking de voo, quando o passageiro está desatento tentano resolver a situação..

 

Por isso, fique sempre atento à esteira ou nos locais onde deixa os seus pertences, seja na esteira, dentro ou fora do aeroporto. Às vezes, também podem levar a sua mala por engano. Por isso, novamente, certifique-se de diferenciar a sua mala com faixas, adereços, cadeado e uma tag de identificação.

 

Depoimentos

Dr Airport - © 2020 - Todos os direitos reservado

Empresa de Sites

Nosso atendimento - (11) 94485-0088

Clique para chamar no WhatsApp